Tricomicropigmentação

A micropigmentação, já utilizada para diversas indicações estéticas, agora também está sendo empregada para camuflar a calvície de forma total, localizada ou para densificar as regiões com baixa densidade de cabelos. Através desta técnica, inoculamos dentro da camada mais superficial da pele, um pigmento específico capaz de recriar o efeito de cabelos no couro cabeludo.

A técnica é uma alternativa não-cirúrgica, rápida e econômica se comparada à cirurgia de restauração capilar. Trata-se de um procedimento semi-permanente (exige a necessidade de retoque após 2 anos de sua execução) que disfarça a calvície através do escurecimento do couro cabeludo. Para isso, é feito um implante de tintas com colorações combinadas que artisticamente produz a ilusão de cabelos, alcançando um aspecto natural e estético pós-realização, principalmente quando olhado com certa distância da cabeça.

Tornou-se ainda uma poderosa arma para camuflar cicatrizes pós-cirúrgicas ou acidentais, inclusive cicatrizes no couro cabeludo deixadas por transplantes capilares realizados no passado.

A sessão dura em torno de 1 a 3 horas, dependendo da extensão da área tratada.

Principais aplicações:

• Camuflagem em cicatrizes – a tricopigmentação é comumente usada para camuflar cicatrizes causadas por procedimentos cirúrgicos, como transplante de cabelo (FUE e FUT) ou lesão acidental.

• Efeito de densidade – O efeito de densidade permite que o paciente tenha um aspecto mais espesso e uma melhor cobertura mesmo no caso de cabelos longos. Além de reduzir a transparência, aumenta a aparência da densidade e espessura do cabelo. Com isto, diminui-se o uso de produtos de camuflagem diários.

• Efeito raspado – Por escolha ou necessidade, a tricopigmentação com o efeito raspado visa reconstruir todo o couro cabeludo com um olhar de “aparência raspada”.

× Agende uma avaliação online!