Cirurgia de transplante capilar

Transplante Capilar FUE

É a técnica mais moderna de cirurgia de transplante para restauração capilar. O termo FUE significa unidade de extração folicular, em que são extraídas as unidades foliculares da área doadora uma a uma. A grande vantagem desta técnica é não deixar cicatriz linear visível na região posterior da cabeça (área doadora) e também a obtenção da maior quantidade de unidades foliculares extraídas, uma vez que podemos abordar toda extensão da área doadora. Com esta técnica conseguimos realizar as chamadas megassessões, com a extração de mais de 3.500 unidades foliculares em uma única cirurgia.

Como é a técnica
A cirurgia é dividida em etapas ao longo do dia. A primeira etapa é a chamada fase de extração, em que são extraídas as unidades foliculares uma a uma com instrumentos cirúrgicos de 0,8-1,0 mm de diâmetro. Esses folículos são devidamente armazenados e entregues a uma equipe especializada de técnicas e enfermeiras que vão lapidar e selecionar os enxertos para posteriormente estes serem implantados.
Terminada essa fase segue a realização de cada orifício para que sejam depositados os enxertos. E por fim a equipe cirúrgica implanta as unidades foliculares uma a uma nos orifícios recém formados.

Duração da cirurgia
Depende do tamanho da área calva e do desejo do paciente. Uma cirurgia apenas para cobrir as entradas leva em torno de 7 horas. Já uma cirurgia total que necessita da extração de mais de 3.000 unidades foliculares dura em média de 10 horas, dependendo do caso.

Pós operatório
Praticamente indolor, o pós operatório é bem tolerado pelos pacientes que relatam pouca ou nenhuma dor. A cirurgia pela técnica FUE é minimamente invasiva o que permite uma rápida recuperação. Ao contrário dos métodos mais antigos de transplante capilar, a técnica FUE permite que os pacientes regressem com suas atividades habituais em poucos dias.

Transplantes

Transplantes de Barba

É um procedimento cirúrgico não diferente de qualquer outra cirurgia de restauração capilar. Transplanta-se na região da barba, as unidades foliculares extraídas, em geral, da região posterior e laterais do couro cabeludo com a técnica FUE.

Esta técnica permite que se transplante fios para áreas com pouco ou nenhum pêlo, promovendo uma completa cobertura, com aspecto natural e definitivo. É uma cirurgia muita procurada por indivíduos que queiram aumentar a densidade e volume da barba, corrigir falhas, harmonizar o rosto, esconder cicatrizes ou para aqueles que desejem ter barba e não a tem.

Transplante

Transplante de Sobrancelha

A evolução atual das técnicas de transplante de cabelos também tornou possível a recuperação dos pelos das sobrancelhas com resultados extremamente satisfatórios.

A perda dos pelos das sobrancelhas acontece por vários motivos:
• Perda definitiva do pelo por depilação contínua com pinças;
• Alopecia areata (doença autoimune) que leva a perda temporária ou definitiva dos pelos;
• Cicatrizes, queimaduras, acidentes e outros tipos de trauma no local;
• Tricotilomania (mania involuntária de arrancar os fios);
• Doenças sistêmicas, infecciosas e tóxicas;
• Tatuagens cosméticas (dermopigmentação)

A recuperação das sobrancelhas traz grande satisfação ao paciente pois trata-se de um importante adorno na aparência da face, talvez até mais que os próprios cabelos. Graças a evolução nos tratamentos de transplante capilar, conseguimos recuperar os pêlos das sobrancelhas com resultado definitivo e natural.

Na cirurgia de transplante de sobrancelha são utilizados os fios de cabelo do próprio paciente, que são retirados de uma determinada área do couro cabeludo. Estes fios implantados manterão as características do local de onde foram retirados, ou seja, crescerão na mesma velocidade dos cabelos do couro cabeludo. Assim, o paciente deverá aparar os novos fios das sobrancelhas a cada 20 a 30 dias.

É especialmente indicado para:
• pacientes com sobrancelhas muito falhadas
• correção da perda dos pêlos nesta área por queimaduras ou cicatrizes
• correção de micropigmentação/tatuagem mal sucedida

× Agende uma avaliação online!