MMP

A microinfusão de medicamentos na pele é realizada por um aparelho composto por microagulhas que tem um poder de sucção. Com este aparelho, conseguimos de maneira programada e eficaz, infundir um pool de substâncias na altura do raiz dos cabelos, estimulando o crescimento capilar.

MMP quais as vantagens em comparação a outros métodos

A microinfusão de medicamentos na pele com volumes de injeção padronizados e precisão na profundidade de aplicação, fazem desta técnica a mais segura e eficaz para o tratamento das doenças que acometem o couro cabeludo e para o estímulo de crescimento dos fios. Ao depositar um conjunto de substâncias na altura da raiz dos cabelos, promovemos o estímulo necessário para que os fios se desenvolvam e para diminuirmos possíveis inflamações presentes no couro cabeludo. O efeito é local, não havendo absorção sistêmica quando realizado desta maneira. Ou seja, não há efeitos colaterais das medicações depositadas.

Esta técnica também, diminui drasticamente o risco de atrofia da pele local, quando realizado infusão de corticosteroides, em comparação a outros métodos como a mesoterapia ou intradermoterapia, em que são injetados, através de uma pistola ou seringas, as medicações na pele. Por ser manual, operador dependente, esta última técnica deposita as substâncias em volume aleatório e em profundidades variadas, o que pode comprometer no resultado e na absorção sistêmica.

Este tratamento é direcionado para aqueles pacientes com alguma doença no couro cabeludo com o objetivo de melhorar a inflamação e diminuir a queda de cabelo. Além de estimular o crescimento de novos fios com melhora do volume dos fios e da aparência. Seguimos um protocolo internacional para a realização do tratamento. As substâncias a serem utilizadas dependerá da necessidade de cada paciente, sendo um tratamento direcionado e único

× Agende uma avaliação online!